Portugal está nas meias-finais do Mundial de Hóquei em Patins. A seleção lusa precisou das grandes penalidades para afastar a formação transalpina esta quinta-feira,, num jogo frenético que nem o prolongamento resolveu.

No Palau Blaugrana, em Barcelona, os italianos surpreenderam e estiveram a vencer por 2-0, com golos de Ambrosio e Verona, marcados aos dois e seis minutos de jogo.

Aos 11, Jorge Silva reduziu para os lusos com o desvio à boca da baliza e aos 24 minutos, Gonçalo Alves empatou, na transformação de uma grande penalidade, resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, o portista Giulio Cocco e Malagoli colocaram os transalpinos a vencer por 4-2, resultado preocupante para Portugal.

Mas dois golos num minuto (aos 43 e 44), por João Rodrigues e Hélder Nunes (uma 'bomba' antes do centro da pista) empataram a partida.

O jogo teve de ir a prolongamento onde a Itália voltou a marcar primeiro, por Ambrosio logo no primeiro minuto. Portugal insistiu, atirou várias bolas aos ferros mas empatou por João Rodrigues aos 56.

Nas grandes penalidades, Girão mostrou a ser um 'monstro' na baliza, tal como tinha demonstrado durante o encontro e defendeu duas grandes penalidades, com a Itália a atirar um para fora. Portugal concretizou por Hélder Nunes e João Rodrigues e vai assim defrontar a Espanha nas meias-finais do Mundial de Hóquei em Patins. Na outra meia-final jogam Argentina e França.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.