A seleção portuguesa feminina de hóquei em patins estreou-se hoje com uma derrota no Mundial2019, a decorrer em Vilanova, em Espanha, ao perder por 3-2 com a Itália, depois de ter estado a vencer 1-0.

Portugal entrou bem na partida e dispôs de uma oportunidade para marcar ainda decorria o segundo minuto, mas Inês Vieira não conseguiu concretizar uma grande penalidade, que teve ainda na recarga a bola no ferro da baliza italiana.

A irrequieta 'capitã' Marlene Sousa, que já tinha ameaçado com um remate perigoso aos quatro minutos, colocou Portugal em vantagem aos 11 minutos, com uma jogada bem definida em posição frontal à guarda-redes Veronica Caretta.

A formação transalpina chegou ao empate através de uma grande penalidade convertida por Elena Tamiozzo, aos 14 minutos, e deu a volta ao resultado por Giulia Galeassi, aos 15, numa jogada rápida que apanhou a seleção das 'quinas' desprevenida.

Portugal, a imprimir velocidade ao seu jogo, voltou a entrar bem na segunda parte, mas sofreu um rude golpe aos 33 minutos ao consentir o terceiro golo italiano, marcado novamente por Elena Tamiozzo.

A seleção portuguesa acusou a desvantagem no marcador, que não traduzia o equilíbrio em jogo, mas só na parte final do encontro é que conseguiu criar situações de perigo para reduzir, o que viria a acontecer a 12 segundos do final.

Depois de Marlene Sousa ter desperdiçado um livre direto para chegar ao golo, num lance defendido pela guarda-redes italiana, Ana Catarina Ferreira reduziu para 3-2, numa jogada de insistência junto à baliza de Veronica Caretta.

Portugal defronta no domingo a Argentina, pelas 13:00 portuguesas, que venceu na jornada inaugural a Alemanha, por 5-2.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.