A seleção portuguesa feminina de hóquei em patins somou hoje o seu segundo desaire no Mundial2019, ao perder com a Argentina 3-1, e vai discutir com a Alemanha a fuga ao último lugar do grupo B.

Portugal, que no sábado perdeu com a Itália (3-2), esteve a vencer as vice-campeãs mundiais, com um golo de Inês Vieira, mas a seleção sul-americana deu a volta em apenas dois minutos e confirmou o triunfo com o terceiro golo no final da segunda parte.

Na terça-feira, Portugal encerra a fase de grupos frente à Alemanha, que também perdeu os seus dois jogos, e, em caso de vitória, evita defrontar o primeiro classificado do grupo A - da campeã em título Espanha - nos quartos de final.

Num jogo com equilíbrio alternado, Portugal chegou à vantagem por Inês Vieira, aos 17 minutos, com um remate potente, mas a vantagem lusa durou pouco tempo, já que Luciana Agudo, aos 18, e Valentina Fernandez), aos 19, na conversão de um penálti, viraram o marcador.

A tónica do jogo não se alterou na segunda metade, com oportunidades em ambas as balizas, destacando-se uma grande ocasião para Portugal empatar aos 36 minutos, quando Marlene Sousa falhou um penálti.

Mais confortável e tranquila no jogo, a Argentina elevou a vantagem por Daiana Silva, aos 44 minutos, com um desvio frente à guarda-redes Cláudia Vicente.

Jogo no pavilhão Isaac Gàlvez, em Vilanova, em Espanha.

Portugal - Argentina, 1-3.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadoras:

1-0, Inês Vieira, 17 minutos.

1-1, Luciana Agudo, 18.

1-2, Valentina Fernandez, 19 (grande penalidade).

1-3, Daiana Silva, 44.

Sob a arbitragem de Miguel Diaz (Espanha) e Claudio Ferraro (Itália), as equipas alinharam com:

- Portugal: Maria Vieira (gr), Ana Catarina Ferreira, Sofia Moncóvio, Inês Vieira e Marlene Sousa. Jogaram ainda, Maria Silva, Catarina Pedro e Cláudia Vicente (gr).

Treinador: Hélder Antunes.

- Argentina: Anabella Flores (gr), Daiana Silva, Adriana Gutierrez, Luciana Agudo e Lorena Rodriguez. Jogaram ainda, Adriana Soto, Valentina Fernandez e Julieta Fernandez.

Treinador: Jorge Otinamo.

Ação disciplinar: cartão azul para Maria Vieira (19).

Assistência: cerca de 200 espectadores.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.