O Sporting venceu hoje o Sarzana por 7-0, em jogo das meias-finais da Taça Continental de hóquei em patins, e reencontra o FC Porto na final, depois da conquista da Liga Europeia diante dos ‘dragões’.

Pedro Gil, no primeiro minuto, João Souto (08 e 33), Ferran Font (12), Raúl Marin (42), Toni Pèrez (47) e Gonzalo Romero (50) foram os autores da ‘goleada’ imposta à formação italiana.

Na final, marcada para domingo, às 17:00, no pavilhão João Rocha, em Lisboa, o Sporting encontra o FC Porto, que venceu o Lérida, por 8-2, na outra meia-final.

O Sporting entrou praticamente a vencer, com Pedro Gil a desfazer o nulo na primeira investida atacante dos ‘leões’, 15 segundos após o apito inicial.

A vantagem aumentou aos oito minutos, num ‘disparo’ desviado em João Souto a enganar o guarda-redes do Sarzana, que também ficou a ver passar o ‘míssil’ de Ferran Font, aos 12, que colocou a equipa da casa a vencer por 3-0 desde cedo.

Até ao intervalo, o jogo acalmou, com os campeões europeus a controlarem algum atrevimento por parte dos italianos, que viram Ângelo Girão impedir o golo em duas grandes penalidades a favor do Sarzana.

João Souto, ‘cara nova’ do plantel ‘leonino’, ampliou a vantagem para 4-0 já no decorrer da segunda parte, aos 33, seguindo-se o quinto golo sportinguista, aos 42, por Raúl Marin, na conversão de uma grande penalidade.

Paulo Freitas aproveitou a folga no resultado para fazer descansar alguns jogadores, como o capitão Ângelo Girão, com Zé Diogo, habitual guarda-redes suplente, a manter a baliza inviolável até ao fim.

A ‘goleada’ não se ficou aí, pois Toni Pèrez, aos 47, e Gonzalo Romero, na entrada para o minuto final, apontaram os dois últimos tentos do Sporting, fixando o resultado em 7-0.

*artigo atualizado às 18h07 com mais informação

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.