O Comité Olímpico Angolano (COA) confirmou, esta quarta-feira, em Luanda, a participação do país nos primeiros Jogos Africanos de Praia, que se disputam de 14 a 23 de Junho próximo, na Ilha do Sal, em Cabo Verde.

Em declarações à Angop, a membro da comissão executiva do COA e designada chefe de missão nacional, Inês Gourgel, referiu terem reunido terça-feira, na capital do país, com os representantes das distintas federações, para informações inerentes ao evento.

“Foi um primeiro encontro entre o COA e as federações desportivas no sentido de tomarem contacto com o programa e aspectos organizativos dos Jogos. Voltaremos a reunir possivelmente em Fevereiro, para uma definição concreta das modalidades a participar e outros pormenores importantes. Por isso, o COA está a trabalhar para que Angola esteja representada”, disse.

Cabo Verde foi seleccionado em 2017 pela comissão executiva da Associação dos Comités Nacionais Olímpicos Africanos (ACNOA) para acolher os primeiros Jogos Africanos de praia.

O evento continental contará com a participação de 54 países, 19 modalidades e cerca de 1800 atletas.

O atletismo, basquetebol (3×3), andebol, futebol, ténis, voleibol, canoagem, remo, freestyle footbal, karaté, kitesurf, natação, judo, natação em águas abertas e taekwondo constam das modalidades dos I Jogos Africanos de Praia/2019.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.