A presidente da Comissão Organizadora dos I Jogos Africanos de Praia (COJAP), Filomena Fortes, disse que a sua equipa, empossada no cargo esta segunda-feira, promete fazer destes jogos o “maior evento desportivo de todos os tempos realizados em Cabo Verde”.

A promessa foi feita durante a cerimónia de tomada de posse dos membros que integram o Conselho Diretivo do COJAP, evento que se realiza de 14 a 23 de junho de 2019, na ilha do Sal.

Para Filomena Fortes, que presidente também o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Cabo Verde já demonstrou ter capacidades para organizar provas de nível internacional, tendo inclusive, apontado a etapa do circuito Mundial de Kite Surf, que decorre na ilha do Sal, como “sinal claro” do sucesso que se pretende nesta prova das Associação de Comités Nacionais Olímpicos Africanos (ACNOA).

Cabo Verde ganhou a organização dos I Jogos Africanos de Praia em 2017, após uma candidatura que teve como impulsionador o COC em parceria com o Governo, tendo já assinado em Janeiro, na Argélia, a convenção com a Associação de Comités Nacionais Olímpicos Africanos (ACNOA) para a realização do evento.

O Conselho Directivo da COJAP é composto ainda pelos vogais Maximilian Stipanov e Pedro Moeda (não executivo).

Os I Jogos Africanos de Praia serão realizados na praia de Santa Maria, na ilha do Sal e, segundo a organização, contará com a participação de 54 países de África e um total de 19 modalidades de praia.

Cabo Verde ganhou a candidatura para organizar os I Jogos Africanos de Praia, durante a 17ª sessão ordinária da assembleia-geral, realizada em maio último, em Djibuti.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.