Cabo Verde estreou-se esta sexta-feira no Campeonato do Mundo de Teqball que decorre em Budapeste, na Hungria, com uma vitória por 20-07 sobre Aruba, num grupo ainda constituído pelas equipas nacionais da Bulgária e de Marrocos.

Nesta que foi a primeira aparição se sempre de Cabo Verde no mundial da modalidade, a dupla constituída pelos salenses Rodirley Duarte e Ekson da Graça alcançou a primeira vitória de sempre de Cabo Verde no Campeonato do Mundo da modalidade.

O Mundial de Hungria conta com o concurso de 52 equipas divididas por 12 grupos de quatro e cinco países cada, com a lusofonia a ser representada por Cabo Verde, Brasil e Portugal.

O convite de participação de Cabo Verde partiu da Federação Internacional de Teqball ao presidente do Comité Paralímpico de Cabo Vede, Rodrigo Bejarano, que, na altura, desempenhava as funções de um dos chefes da missão dos I Jogos Africanos de Praia, realizados na ilha do Sal.

Nessa altura, Edson Graça/ e Rodirley Duarte conquistaram a medalha de bronze de teqball ao chegar às meias-finais finais, etapa na qual a dupla crioula perdera o jogo de acesso à final ante o conjunto da Nigéria, formado por Adindu Thangod/Nwabeze/Emmanuel.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.