A norte-americana Mikaela Shiffrin reforçou hoje o seu recorde de vitórias em taças do mundo na mesma temporada, ao alcançar, na etapa andorrenha de Soldeu, o seu 16.º triunfo, na prova de slalom.

Há pouco menos de uma semana, Shiffrin tinha feito cair o recorde de 15 triunfos numa temporada, tanto em masculinos como em femininos, que pertencia à suíça Vreni Schneider desde a época 1988/89, ao triunfar na prova de slalom na estância checa de Spindleruv Mlyin.

A norte-americana, que completou 24 anos esta semana, pode ainda bater mais um recorde caso vença no domingo o globo de cristal de slalom gigante, que juntará aos de supergigante e slalom, que já venceu.

Se tal acontecer, Shiffrin, que já assegurou o grande globo de cristal, vai igualar a sua compatriota Lindsey Vonn, que arrecadou quatro troféus em 2010 e 2012, e a eslovena Tina Maze, que conseguiu o feito em 2013.

O triunfo de Mikaela Shiffrin, detentora de três medalhas olímpicas e seis mundiais, permitiu-lhe igualar a sueca Ingemar Stenmark em número de triunfos em provas de slalom em taças do mundo, com 40 vitórias.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.