Um evento de luta livre feminina realiza-se esta quinta-feira na Arábia Saudita, anunciou a World Wrestling Entertainment (WWE), algo nunca visto no país do Golfo que tenta limpar a imagem de país ultra-conservador.

As estrelas da WWE Natalya e Lacey Evans vão defrontar-se no Estádio Internacional King-Fahd de Riyadh, no evento 'CROWN JEWEL'.

O país tem estado ultimamente nas 'bocas' do mundo desporto, depois de ter acolhido a Supertaça italiana e ter já prevista a organização de uma prova de corridas de carros elétricos, a partir de 2020 no Dakar.

Em setembro, Riade decidiu conceder vistos de turista, num país que até agora era aberto apenas a empresários e peregrinos que iam às cidades sagradas de Meca e Medina.

As autoridades sauditas também autorizaram as mulheres a conduzir e recentemente reduziram as restrições para que elas possam viajar.

Apesar dessas novas medidas, as sauditas permanecem sob a estreita vigilância de um "guardião masculino" nas suas vidas quotidianas.

No ano passado, a Arábia Saudita organizou o seu primeiro evento de luta livre, mas sem a presença de lutadoras.

O evento desportivo foi perturbado por um deslize: um vídeo promocional com lutadoras com pouca roupa, divulgada antes da luta, causou algum desconforto na opinião pública. As autoridades competentes pediram desculpa, lembrando que tais imagens "indecentes" eram "proibidas".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.