A Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX) realiza nos dias 1 e 2 de Maio o I Campeonato Nacional Online, nas variantes, Bullet, Blitz e Rapid, a ser disputado na plataforma da Chess.com.

Segundo informações avançadas pela federação nacional da modalidade, o I Campeonato Nacional Online Rapid (10’+5”) realiza-se às 15:00 do 1º de Maio, ao passo que os nacionais Online Bullet (2’+1”) e Online Blitz (3’+2”) acontecem às 16:00 de 2 de Maio.

Os primeiros nacionais online, segundo a organização, são abertos a todos os jogadores filiados na FCX e que sejam membros na Chess.com no grupo fechado da Federação, desde que tenham a nacionalidade cabo-verdiana ou que residam em Cabo Verde há mais de três anos ou ainda, que estejam registados na Federação Internacional de Xadrez (FIDE) com a bandeira de Cabo-Verde.

A organização da prova anunciou  prémios para os três primeiros classificados de cada um dos torneios, sendo que os vencedores obterão o título de campeão nacional da cada uma das respectivas variantes (Bullet, Blitz e Rapid).

As inscrições são gratuitas e iniciam-se uma hora antes do início de cada campeonato, nos ‘links’ das competições a serem divulgados.

Este nacional resulta da parceria estabelecida entre a FCX e Chess.com de forma a usar a sua plataforma para a realização de torneios on-line, e vem na sequência das experiências nos Torneios “Fico em Casa. Jogo Xadrez!” E “Páscoa em casa “.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.