A Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX) promove dois torneios on-line “Páscoa em Casa”, na sexta-feira e sábado, em mis uma parceria com a Chess.com, como forma de promover competição durante a quarentena por causa da covid-19.

Segundo a FCX, esta sexta-feira, a partir das 14:00 , o “Páscoa em Casa – Rapid, inaugura esta prova durante este período de quarentena, num torneio a ser disputado em sistema suíço, com sete sessões e onde cada jogador dispõe de 15 minutos para terminar a partida, com um incremento de 10 segundos por cada lance executado.

As inscrições, grátis, segundo o regulamento, serão abertas uma hora antes do início da competição, ou seja, às 13:00 e o torneio decorrerá em https://www.chess.com/live#t=1181176

Já no domingo, 12, realiza-se o “Páscoa em casa – Blitz, a partir das 16:00, em que o controlo de tempo será de três minutos para terminar a partida, com incremento de dois segundos por lance.

À semelhança do Rapid, também este torneio Blitz terá sete rondas e será disputado de acordo com o sistema suíço de emparceiramento.

Igualmente, as inscrições começam uma hora antes do início da competição, 15:00 ) e também são grátis. O torneio decorrerá em https://www.chess.com/live#t=1181182.

Em tempo de combate ao covid-19, a FCX recomenda a todos a ficarem em casa sob o lema : “Eu fico em casa. Jogo xadrez!”

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.