É já no próximo domingo que Cascais recebe a terceira edição do IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais, com a participação de mais de 3000 atletas.

Nos participantes masculinos, o destaque luso vai para João Silva, atleta olímpico que terminou a edição de 2018 no segundo lugar do pódio, e para Filipe Azevedo, um dos triatletas mais bem cotados da atualidade e vencedor do IRONMAN 70.3 Xangai no ano passado.

No plano internacional, as grandes figuras são o espanhol Javier Gómez Noya e o francês Denis Chevrot. O atleta galego, nascido na Suíça, tem no palmarés cinco vitórias no campeonato do mundo da modalidade e Chevrot já sabe o que é vencer em Cascais, uma vez que conquistou a edição de 2017 da prova IRONMAN 70.3 portuguesa.

No setor feminino, o nome de Vanessa Pereira surge entre as favoritas. A triatleta de 31 anos é pentacampeã nacional e foi a primeira mulher portuguesa a qualificar-se para o Campeonato do Mundo de IRONMAN no Havai. A atleta lusa enfrenta uma concorrência de peso, nomeadamente a inglesa Emma Pallant, que tem no currículo cinco vitórias no circuito IRONMAN.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.