A judoca portuguesa Patrícia Sampaio conquistou hoje a medalha de bronze na categoria de -78 kg nos Mundiais de juniores em Marraquexe, numa competição em que venceu três de quatro combates.

Na luta pelo bronze, já depois de perder nas meias-finais, Patrícia Sampaio, de 20 anos, venceu a croata Petrunjela Pavic, por ‘ippon’, a pontuação máxima no judo.

A judoca portuguesa, que ocupa uma posição de qualificação para Tóquio2020 – é 15.ª na hierarquia – é atual bicampeã europeia na sua categoria, depois de ter vencido os -78 kg nos Europeus de Vaantaa, este ano, e em Sofia, em 2018.

Hoje, em Marraquexe, a judoca, que foi quinta classificada nos Mundiais de seniores deste ano, em agosto, em Tóquio, venceu ainda a brasileira Giovanna Fontes, por ‘ippon’, e a alemã Raffaela Igl, também por ‘ippon’.

Nas meias-finais, perdeu com a holandesa Renee Van Harselaar, que conquistou a medalha de prata, depois de perder na final com a japonesa Rinoko Wada.

Portugal competiu desde quarta-feira nos Mundiais de juniores em Marraquexe com 10 judocas - Raquel Brito (-48 kg), Beatriz Barata (-57 kg), Mafalda Ezequiel (-57 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), André Diogo (-60 kg), Francisco Costa (-73 kg), João Fernando (-73 kg), Damian Troianschi (-81 kg) e Alexandre Teodósio (-100 kg) -, chegando ao pódio neste último dia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.