O judoca português Célio Dias (-90 kg) foi esta sexta-feira nono classificado nos Mundiais que decorrem em Budapeste, ao perder ao terceiro combate, com o sérvio Nemanja Majdov, por ‘ippon’.

No acesso aos quarto de final, Célio Dias (78.º) estava com uma vantagem de ‘waza-ari’, mas acabou projetado a 1.32 minutos do final pelo seu oponente, 23.º do ‘ranking’ mundial.

No quinto dia dos Mundiais, o judoca do Benfica tinha vencido nos combates anteriores o estónio Mattias Kuusik (54.º), por ‘ippon’, num combate que dominou por completo, com três ‘waza-ari’ prévios, e o canadiano Zachary Burt (37.º), por ‘waza-ari’.

Na equipa técnica do Canadá está o português Michel Almeida, também ex-selecionador de Portugal e antigo judoca, campeão europeu em 2000, na categoria de -73 kg.

Hoje, em femininos, Portugal teve nos ‘tatamis’ em Budapeste a judoca Yahima Ramirez (40.ª), em -78 kg, que perdeu na estreia, com a húngara Abigel Erdelyi-Joo, quarta do mundo, por ‘ippon’.

No sábado compete o judoca Jorge Fonseca, na categoria de -100 kg, o último dos 15 atletas portugueses nestes Mundiais.

Telma Monteiro (-57 kg), que tem cinco medalhas em Mundiais, quatro de prata e uma de bronze, conseguiu em Budapeste a melhor classificação até ao momento, ao ser quinta classificada na sua categoria, disputada na quarta-feira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.