Floyd Mayweather Jr e um kickboxer japonês com metade da sua idade vão mesmo defrontar-se nopróximo mês, apesar de o confronto ser uma exibição, disse o promotor japonês da luta no sábado.

A luta entre Mayweather e Tenshin Nasukawa, anunciada pela primeira vez no começo do mês, foi repentinamente descartada pelo pugilista americano devido a um "mal-entendido", de acordo com o CEO do promotor de artes marciais mistas RIZIN. Mas na sexta-feira estava de volta para a véspera de Ano Novo.

"Será uma luta não oficial. Não será uma gravação. Então, é uma partida de exibição", disse Nobuyuki Sakakibara a repórteres no aeroporto de Haneda, em Tóquio, quando voltava das negociações com Mayweather, em Los Angeles.

"Mas, na pior das hipóteses, não será um combate ... eles lutarão com o objetivo de derrubar-se", acrescentou.

Questionado se a disputa poderia ser cancelada novamente, Sakakibara disse: "Eu não acho que haverá cancelamento a menos que haja circunstâncias imprevistas, como fenémenos naturais extraordinários".

Mayweather já disse que a luta iria acontecer em Saitama, ao norte de Tóquio, mas seria uma só uma exibição.

"Nós vamos fazer isso acontecer. É um acéfalo", disse Mayweather ao site norte-americano TMZ Sports, na Califórnia, na quarta-feira.

O invicto de 41 anos, que conquistou títulos mundiais em cinco diferentes categorias de peso, disse ao site que o confronto "será uma pequena exibição de boxe".

Sakakibara confirmou que a luta seria um estilo de boxe ortodoxo sem pontapés, o que será uma desvantagem para Nasukawa, um kickboxer invicto.

"Mas eu quero que ele faça algo como um milagre", disse, acrescentando que os restantes detalhes sobre as regras do combate serão discutidos mais adiante.

O promotor disse ainda que o contrato da luta permaneceu inalterado, ou seja, o mais bem pago por uma exibição , mas não revelou a quantia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.