As duas seleções portuguesas, masculina e feminina, conheceram, na passada segunda-feira, os respetivos adversários para os Europeus de padel, que vão decorrer no Racket Centre, em Lisboa, entre 03 e 09 de novembro.

Suíça, Finlândia e Irlanda foram as equipas sorteadas para o grupo B masculino, que tem Portugal como cabeça de série, seleção que é a segunda classificada do 'ranking' por equipas e é a atual vice-campeã europeia.

A seleção nacional feminina, igualmente cabeça de série, tem como adversárias no grupo B a Bélgica, quarta classificada no 'ranking' por equipas, Irlanda e Alemanha. Tal como a formação masculina, a equipa feminina é vice-campeã europeia em título e segunda colocada na hierarquia mundial.

"Diria que é um bom sorteio, embora não conheça muito bem as seleções da Irlanda e da Alemanha. A Bélgica pode ser um adversário mais complicado, porque tem uma jogadora no World Padel Tour, a Helena Wyckaert, que tem feito alguns quadros principais vinda da pre-prévia. Ainda assim, Portugal é favorito e o objetivo é chegar à final", afirmou à agência Lusa Ana Catarina Nogueira, que na segunda-feira ascendeu ao sexto lugar no 'ranking' mundial, a posição mais alta de sempre de um atleta português.

O sorteio da prova, que decorrerá sob a égide da European Padel Association, foi realizado no Racket Centre, em Lisboa, e ditou ainda que a Espanha, campeã em título e cabeça de série do grupo A, vá medir forças com Áustria e Dinamarca, nos masculinos.

O grupo C é composto pela Suécia, Holanda, República Checa e Croácia e o Grupo D será disputado por Bélgica, Alemanha, Polónia e Noruega.

Na competição feminina, a Espanha partilha o grupo A com Suíça e República Checa, enquanto o grupo C é formado por Suécia, Polónia, Finlândia e Dinamarca.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.