A portuguesa Teresa Bonvalot foi hoje relegada para a repescagem no Cascais Women’s Pro, oitava e antepenúltima etapa do circuito mundial de surf, pela australiana Sally Fitzgibbons e pela havaiana Coco Ho.

No terceiro ‘heat’ da primeira ronda, a campeã da Europa de juniores, que pela quinta vez recebeu um ‘wild-card’ para a prova lusa, conquistou 8,64 pontos (4,17 e 4,47), insuficientes perante os 11,67 (6,5 e 5,17) de Fitzgibbons, líder do ‘ranking’ mundial, e os 10,66 (4,83 e 5,83) de Ho, vencedora em Portugal em 2009.

Nas quatro anteriores participações, ‘Teresinha’, de 18 anos, foi sempre eliminada na segunda ronda, de repescagem, concluindo a competição no 13.º lugar.

A havaiana Malia Manuel foi a ‘carrasca’ da portuguesa em 2016, depois da sul-africana Bianca Buitendag, em 2015, da australiana Stephanie Gilmore, em 2014, e da havaiana Coco Ho, em 2013.

Além de Fitzgibbons, também já asseguraram a qualificação direta para a terceira ronda as norte-americanas Courtney Conlogue, segunda da hierarquia e vencedora das últimas duas provas em Cascais, e Lakey Peterson e as havaianas Carissa Moore e Tatiana Weston-Webb.

As australianas Tyler Wright, terceira do circuito, e Stephanie Gilmore, quarta e seis vezes campeã do mundo, e a norte-americana Sage Erickson, quinta, vão também disputar a repescagem da prova que está a ser disputada na praia do Guincho e cujo período de espera decorre até 05 de outubro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.