O triatleta João Silva, o mais bem posicionado entre os portugueses no ‘ranking’ do circuito esta época e na hierarquia mundial, espera no domingo, na grande final de Gold Coast, a “prova mais competitiva da época”.

“Possivelmente, vai ser a prova mais competitiva da época, vimos hoje na prova feminina que há vento e a natação está picada. Mas vou fazer o meu melhor”, disse o atleta, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Triatlo.

João Silva é 12.º classificado no ‘ranking’ da época, no qual se contabilizam os cinco melhores resultados, com o triatleta a ter como melhores registos o sexto lugar obtido em março na etapa de Abu Dhabi, e um sétimo em Leeds, em junho.

Já João Pereira, que segue em 35.º - com três resultados pontuáveis -, admite que será uma “prova muito dura”, mas disse estar confiante, depois de um período de preparação muito bom, que o faz pensar que pode “lutar pelos primeiros lugares”.

A Elite masculina contará também com Miguel Arraiolos e Alexandre Nobre, com este último a fazer a sua estreia na ‘grande final’.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.