O piloto português Álvaro Parente (McLaren GT) conquistou hoje a segunda corrida da sétima etapa do Pirelli World Challenge, considerado o campeonato norte-americano de carros de GT, depois de já ter vencido no sábado.

Apesar de ter sofrido uma penalização de três lugares na qualificação, depois ter conseguido a ‘pole position’, o português conseguiu vencer hoje, à semelhança da vitória, e ‘pole’, de sábado, tendo chegado à liderança nas primeiras duas voltas.

Depois, o português manteve o ritmo elevado, sem que nenhum opositor tenha ameaçado a liderança, e acabou por vencer com mais de seis segundos de vantagem.

É a terceira vitória de Parente no campeonato, depois da ronda inaugural, em St. Petersburg, e da segunda prova, em Long Beach.

O piloto português, terceiro classificado no campeonato e o primeiro dos estrangeiros, está agora a sete pontos do líder, o norte-americano Patrick Long.

“As classificações deste fim de semana são muito importantes para o campeonato, uma vez que recuperámos muitos pontos para os nossos adversários”, explicou, citado pela sua assessoria de imprensa, o portuense de 31 anos, que manifestou vontade de garantir “uma luta intensa (pelo título) até ao último fim de semana”.

A próxima prova do Pirelli World Challenge, a antepenúltima da temporada, está marcado para o circuito de Utah, de 11 a 13 de agosto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.