A ameaça de chuva não foi motivo suficiente para afastar o público que se deslocou hoje a Águeda, no distrito de Aveiro, para ver o Grande Prémio de Portugal em motocrosse, quinta ronda do Mundial.

Pelo segundo ano consecutivo, o Crossódromo Internacional de Águeda voltou a fazer parte do calendário da modalidade, depois do interregno entre 2013 e 2017.

Albano Melo, presidente do ACTIB – Águeda Action Club, promotor do Grande Prémio de Portugal, fez um balanço positivo do evento, enfatizando a grande presença de público.

“O publico aderiu bastante a esta corrida. Estaremos muito próximo das 20 mil pessoas nos dois dias da competição, o que é para nós fantástico”, disse à Lusa.

Entre os milhares de visitantes, sobressaiam os espanhóis, que vieram apoiar os seus conterrâneos, nomeadamente o piloto da KTM Jorge Prado, que venceu as duas corridas da categoria MX2, garantindo a primeira vitória da temporada.

“Não esperávamos tantos espanhóis. O piloto que eles têm em segundo lugar em MX2 trouxe muita gente, sobretudo ontem à noite. É sempre bom ter aqui muita gente de outros países”, disse Albano Melo.

O dirigente destacou ainda o trabalho realizado na preparação da pista, fruto do mau tempo que se tem feito sentir na região, e que, na opinião do mesmo, resultou na “perfeição”.

“Falei com quase todos os pilotos e eles estão muito contentes com as condições da pista que está fantástica”, afirmou.

O Grande Prémio de Portugal em motocrosse, que decorreu este fim de semana, foi ganho pelo holandês Jeffrey Herlings, na categoria MXGP, e pelo espanhol Jorge Prado, na classe MX2, assegurando a “dobradinha” para a KTM.

Quanto aos portugueses, o destaque vai para Paulo Alberto que ficou na 23.ª posição na classe rainha (MXGP), somando dois pontos, enquanto que Rui Gonçalves, o mais internacional dos pilotos portugueses, que se despediu dos Grandes Prémios, não foi além do 25.º lugar.

Na divisão feminina (WMX), Joana Gonçalves alcançou um honroso 16.º lugar. A piloto transmontana foi 23.ª na primeira corrida e 13.ª na segunda corrida, em que somou oito pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.