O finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen) conquistou hoje o Rali da Finlândia, oitava prova do Campeonato do Mundo de ralis (WRC), com 3,6 segundos de vantagem sobre o francês Sébastien Ogier, seu companheiro de equipa.

Os 36 quilómetros das três últimas especiais cronometradas da quarta etapa não alteraram a classificação da prova finlandesa, tendo Latvala assegurado a terceira vitória da temporada, depois dos êxitos na Suécia e na Argentina, e a 11.ª da sua carreira.

Apesar da vitória em “casa”, Latvala permanece no segundo lugar do WRC, agora com 143 pontos, menos 44 de Ogier, atual campeão do Mundo, quando faltam cinco provas para o final da temporada.

O britânico Kris Meeke (Citroën) foi o terceiro mais rápido nos 360 quilómetros das 26 classificativas do rali finlandês, completando o pódio da prova, a 50,6 segundos de Latvala, relegando para a quarta posição o norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen), que gastou mais 1.52,5 minutos do que o vencedor e permanece no quarto posto do Mundial, a 92 pontos de Ogier.

O finlandês Mikko Hirvonen (Ford), quinto no Mundial, não foi além do quinto lugar no rali, a 2.49,7 minutos do seu compatriota.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.