O piloto português Mário Patrão (KTM) venceu hoje a primeira etapa da categoria de motos do Rali Morocco Desert Challenge em todo mo terreno, reforçando a liderança da classificação geral.

O motard luso cumpriu a tirada do dia em 7:05.15 horas, reforçando a liderança da prova marroquina, na qual tem uma vantagem de 10 minutos sobre o francês Duong Nguyen Khoa (KTM), segundo, com o holandês Maikel Smits (KTM) a fechar o pódio da geral a 16 minutos.

Nos carros, Paulo Ferreira (Toyota), que venceu o prólogo, cedeu a liderança ao terminar em quinto lugar 3esta primeira etapa da prova, com 470 quilómetros entre a Praia Branca e Touzounine, caindo para a terceira posição da geral, a 1.48 minutos do líder, o polaco Jes Munk (Toyota).

Elisabete Jacinto (MAN) recuperou do último lugar do prólogo para fechar em sexto lugar o segundo dia do Morocco Desert Challenge em camiões, subindo ao sétimo posto da geral.

Tido como o segundo maior rali de todo o terreno do mundo, a 10.ª edição do Morocco Desert Challenge decorre até 22 de abril, terminando numa chegada a Saidia, após um total de 2.201 quilómetros, levando a caravana a ligar o oceano Atlântico ao mar Mediterrâneo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.