O calendário revisto da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), na qual corre o português Tiago Monteiro (Honda), é composto por 16 corridas em seis circuitos, todos europeus.

"Para salvaguardar a temporada de 2020, a Eurosport Events propôs à FIA [Federação Internacional do Automóvel] a realização de 16 corridas em seis fins de semana", explicou o promotor do campeonato, em comunicado.

Assim, o campeonato mantém 80 por cento das provas, mas perde, por exemplo, a ronda portuguesa em Vila Real, concentrando a ação entre setembro e novembro.

A Áustria acolhe duas corridas, a 12 e 13 de setembro, tal como a Alemanha, de 24 a 26 de setembro.

A Eslováquia já terá três corridas no mesmo fim de semana, a 10 e 11 de outubro, tantas quantas a Hungria, uma semana mais tarde.

A 31 de outubro e 01 de novembro, o circuito de Aragão, em Espanha, recebe mais três corridas, com o campeonato a terminar em Itália, a 14 e 15 de novembro, com as três corridas finais.

"A prioridade sempre foi disputar o maior número de provas possível de forma a proteger o WTCR, os empregos associados e o desporto numa altura em que não à certezas quanto à forma como a pandemia ira evoluir nem sobre as decisões de cada governo", explicou François Ribeiro, responsável máximo pela Eurosport Events.

Para o mesmo responsável, fazer provas fora da Europa "significaria ter níveis de certezas que ainda não temos", frisou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.