O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, manteve o seu lugar no novo calendário do Mundial de Superbikes em motociclismo, que foi hoje anunciado.

Portimão acolhe a terceira de 12 jornadas previstas, de 07 a 09 de agosto, de um campeonato que regressa de 31 de julho a 02 de agosto, em Jerez de la Frontera, em Espanha, depois de ter arrancado na Austrália, no passado dia 01 de março, mas interrompido pela covid-19.

"Temos um calendário, vamos ter um campeonato e isso são excelentes notícias. Recomeçar em Espanha, com Portimão a seguir e depois Aragão, este pode ser um regresso em grande para todos", frisou o espanhol Gregorio Lavilla, responsável por este campeonato dedicado a motos derivadas de série.

Depois da ronda lusa segue-se uma dupla passagem por Aragão (Espanha), de 04 a 06 de setembro e de 18 a 20. Segue-se uma prova em França (Magny-Cours) e Argentina (que carece de confirmação), de 09 a 11 de outubro.

Também por confirmar está ainda a corrida italiana, em Misano, prevista para se realizar de 06 a 08 de novembro.

O campeonato deverá seguir para o Reino Unido (Donington), Países Baixos (Assen) e Qatar (Losail), em datas que ainda não foram anunciadas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.