A equipa nacional, composta por João Lourenço, Diogo Vieira, Diogo Ventura e Gonçalo Reis, está agora no nono lugar, a 27.05,71 minutos da equipa dos Estados Unidos, nova líder da prova.

O dia ficou marcado pela chuva que se fez sentir ao início da manhã e que provocou muitas dificuldades aos pilotos mais atrasados, devido ao engarrafamento gerado em algumas das zonas mais técnicas do percurso de 310 quilómetros, desenhado na serra de Monchique.

Inicialmente, a seleção lusa foi dada no sétimo lugar, mas, depois de revista a classificação, foi creditado o nono lugar, após os primeiros três dias de competição.

Os três pilotos juniores - Tomás Clemente, Rodrigo Belchior e Manuel Teixeira - estiveram igualmente em plano de destaque e, depois de na terça-feira terem subido ao nono posto, hoje ganharam mais duas posições, sendo agora sétimos, a 43.56,31 minutos da Austrália, que comanda.

A equipa feminina deparou-se hoje com vários problemas e perdeu um lugar, caindo para o oitavo posto.

Joana Gonçalves sofreu uma queda que a condicionou ao longo do dia. Já Rita Vieira sentiu problemas no motor de arranque e num dos radiadores da sua mota, mas conseguiu terminar o dia, tal como Bruna Antunes.

Para quinta-feira estavam previstas duas voltas ao mesmo percurso de hoje, com sete especiais, mas a chuva deverá obrigar a alguns ajustes.

Em prova continuam cerca de 500 dos 600 participantes que iniciaram esta 94.ª edição dos ISDE, que pela terceira vez se disputam em Portugal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.