O piloto italiano Valentino Rossi (Yamaha) voltou esta quinta-feira a elogiar o piloto português Miguel Oliveira e considerou que este se pode tornar um dos grandes pilotos dos próximos anos.

"Gosto de seguir os pilotos jovens e o Miguel é um deles. Gosto do seu estilo, porque é astuto, muito limpo e preciso. Tem demonstrado o seu nível este ano, porque também a KTM subiu de nível. Já demonstrou que está preparado para lutar por vitórias e estou certo que se poderá converter num dos pilotos mais fortes do MotoGP", referiu Rossi em conferência de imprensa.

Além disso, o piloto italiano comentou ainda os rumores que davam conta de que se reformaria no final desta temporada. "Não é verdade que tenha pensado em retirar-me. A situação é a mesma de há três semanas. Não temos pressa, mas ainda temos que acertar algumas coisas com a Yamaha. Ainda não está assinado, mas posso dizer a 99% que irei correr pela Petronas no próximo ano. Creio que em Barcelona [daqui a duas semanas] já estará assinado. Acho que no dia em que me retirar será uma notícia muito importante, por isso se escreves na internet que o Valentino Rossi se retirou haverá certamente muita gente que vai clicar. Mas a situação não mudou e vou continuar a correr no próximo ano", garantiu Valentino Rossi.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.