A prova internacional de natação em águas abertas Setúbal Bay, agendada para o dia 13 de junho, a partir do Parque Urbano de Albarquel, foi anulada pela organização devido à pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.

“A decisão da Federação Internacional de Natação surge no seguimento de uma proposta conjunta da Federação Portuguesa de Natação e da Câmara Municipal de Setúbal de anulação da etapa setubalense da FINA/CNSG Marathon Swim World Series 2020”, refere a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

A competição, na distância de dez quilómetros, era a quarta deste circuito mundial de natação em águas abertas, o qual se realiza ao longo do ano num total de 11 etapas distribuídas por nove países.

“Esta decisão abrange, igualmente, a competição de índole popular e de promoção da vertente de águas abertas da natação, a FINA/CNSG Marathon Swim World Series 2020/Open Challenge, agendada igualmente para o dia 13 de junho, também a partir do Parque Urbano de Albarquel”, acrescenta a autarquia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 70 mil. Dos casos de infeção, mais de 240 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 311 mortes e 11.730 casos de infeções confirmadas. Dos infetados, 1.099 estão internados, 270 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 140 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, depois do prolongamento aprovado na quinta-feira na Assembleia da República.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.