Três percursos de Orientação turística serão inaugurados em Aguiar da Beira, a 5 de dezembro. Inserido no projeto 'Oriented for Life', esta iniciativa pretende posicionar o território como destino privilegiado para a prática da modalidade de Orientação, seja ela na vertente competitiva ou turística.

Um dos pontos principais deste projeto consiste na criação de três percursos permanentes: Percurso de Orientação Turística de Aguiar da Beira, Percurso de Orientação Turística Dolmens de Carapito e Percurso de Orientação Turística Rota do Míscaro.

Os percursos, de acesso gratuito, foram desenvolvidos com foco na vertente turística, onde o cidadão comum pode explorar vários pontos turísticos do Município de Aguiar da Beira, ao mesmo tempo que é estabelece contacto com a modalidade de Orientação.

Aguiar da Beira, que recebeu a primeira competição internacional de Orientação em 2014, tem sido alvo de muitos elogios de vários atletas internacionais. Thierry Gueorgiou, atleta Francês que foi campeão do mundo catorze vezes, considera Aguiar da Beira dos melhores locais do mundo para a prática da modalidade. Elogios que chegaram também da experiente treinadora checa, Eva Jurenikova, que escreveu no Twitter o seguinte: "Orientação dificilmente pode ser melhor que em Aguiar da Beira".

Recentemente a Federação Internacional de Orientação atribuiu a Aguiar da Beira a organização do Campeonato do Mundo de Orientação de Juniores em 2021.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.