Cascais faz a estreia no circuito Portugal City Race, no dia 05 de outubro, ao receber a décima primeira etapa de 2019.

O circuito começou a 20 de Janeiro em Barcelos e já passou também por Gondomar, Matosinhos, Vila do Conde, Porto, Penafiel, Leiria, Alcobaça, Santo Tirso e Viseu.

A organização estará a cargo do Clube Português de Orientação e Corrida (CPOC), Câmara Municipal de Cascais e Federação Portuguesa de Orientação.

De manhã, irá realizar-se uma etapa pontuável para a Taça de Portugal de Sprint que privilegiará a zona histórica de Cascais e o Parque Marechal Carmona. À tarde os atletas irão mais longe correndo por vários bairros (Assunção, Torre, Fontaínhas, Outeiro da Vela) e parques (Ribeira do Mocho, parque dos Piratas, Pinhal do Rotários) de Cascais.

Para quem nunca praticou orientação, o CPOC terá técnicos disponíveis para ajudar todos os interessados em dar os primeiros passos nesta modalidade, tanto na etapa da manhã como na etapa da tarde.

O circuito parte a 20 de Outubro para Vila Real e termina a 10 de Novembro na Figueira da Foz. Neste momento lideram o ranking, Raquel Ferreira (Grupo Desportivo 4 Caminhos) e Maikel Rodriguez (Budinoraid).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.