A cidade de Barcelos vai receber a primeira etapa da 6.ª edição do circuito Portugal City Race, numa organização dos Amigos da Montanha.

O circuito passará também pelas seguintes cidades (Gondomar - 31 de março, Vila do Conde – 13 abril, Matosinhos – 14 de abril, Porto – 17 a 19 maio, Penafiel – 02 de junho, Leiria – 08 de junho, Alcobaça – 09 junho, Santo Tirso – 30 de junho, Viseu – 06 e 07 julho, Cascais – 05 outubro, Vila Real – 13 outubro, Figueira da Foz – 10 novembro)

A Barcelos City Race, patrocinado pela cadeia de restaurantes McDonald’s, realiza-se no dia 20 de janeiro e será uma prova de orientação urbana aberta à população em geral, num mapa parcialmente renovado, que inclui o Centro Histórico mas foi alargado até ao Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) e, para sul, até à margem do Rio Cávado.

O evento vai utilizar a partida em massa no centro da cidade e os atletas vão percorrer as ruas e jardins da cidade. Na parte final, haverá troca de mapa, deixando a escala 1:4000 e passando para a escala 1:1.000, onde percorrerão a parte mais divertida da prova com pontos de controlo muito próximos.

Barcelos dará também inicio à Taça de Portugal de Orientação adaptada, com a realização em simultâneo da primeira etapa do ranking, da mais recente disciplina da Federação Portuguesa de Orientação.

Além dos percursos de competição a Barcelos City Race propõe quatro percursos abertos com distância e níveis de dificuldade diferentes, possibilitando a participação de todos, onde se inclui um percurso turístico. Estes percursos poderão contar com o apoio de equipas de monitores para auxiliar todos os que não têm experiência desta modalidade.

As inscrições nos percursos abertos poderão ser realizadas também no local do evento.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.