Mais uma prova do Campeonato Nacional de SUP RACE, mais um título conquistado, com naturalidade, por Ângela Fernandes, atleta do Surf Clube de Viana. Desta vez, foi o de campeã nacional de Maratona de Mar, que se realizou em Peniche, na travessia das Berlengas, no passado dia 1 de junho.

Esta superatleta disse ter ficado “contente com mais este título” e também pelo facto de, “apesar de ainda não haver muita participação feminina, já se começar a registar muita participação, e de qualidade, nos escalões de formação”.

Esta época junta, assim, este terceiro título aos já conquistados de campeã nacional de SUP Race Técnico e de campeã nacional de SUP Wave.

Neste passado fim de semana, disputou o Iberdola Bilbao World SUP Challange do European Tour.  Considera ter atingido o seu principal objetivo, que passava por conseguir entrar no “comboio” da prova, que foi “muito intensa” e “muito renhida” até ao final. “As diferenças de tempo para o primeiro lugar foram mínimas”, acrescentou.

A sua estreia e a de Portugal no APP World Tour aconteceu no London SUP Open, entre 17 e 19 de maio último, no qual disputou “Long Distance Race” e “Sprint Race”. Tendo conseguido qualificar-se no top 10, entrando, assim, à primeira, no ranking mundial.

“Foi uma experiência ótima e motivadora! Conseguir estar, lado a lado, com as melhores do mundo e fazer-me notar. Não dá para explicar. Objetivo realizado. O TOP 10 foi muito bom. Terminei a saber onde podia melhorar, o que é uma motivação para continuar a trabalhar, além de ter recebido muitas mensagens de apoio”, referiu.

Agora, segue-se, a nível nacional, a Maratona Águas Paradas, prova do Campeonato Nacional de SUP RACE, a 15 de junho, em Óbidos. A nível internacional, Ângela Fernandes gostaria de competir na próxima prova da APP World Tour, o New York SUP Open, entre 31 de agosto e 7 de setembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.