Rafael Nadal, recém-regressado ao topo do ranking ATP, entrou com o pé esquerdo nas ATP finals, ao perder em dois sets com o alemão Alexander Zverev, atual número sete do mundo, que defende o título conquistado há um ano em Londres.

Zverev, de 22 anos, um dos últimos tenistas a garantir um lugar nesta edição da prova, não deu hipóteses ao espanhol de 33 anos, vencendo com os parciais de 6-2 e 6-4, em 1h24, num encontro em que se apresentou um excelente nível. Nadal tinha levado a melhor em todos os anteriores cinco embates entre os dois jogadores.

A derrota deixa o maiorquino em dificuldades no Grupo Agassi destas ATP Finals, uma vez mais disputadas na capital do Reino Unido. Nadal fica praticamente obrigado a vencer Daniil Medvedev na segunda jornada, agendada para quarta-feira, sob pena poder ver-se desde já afastado da corrida à conquista daquele que é um dos poucos grandes títulos que faltam no seu currículo. Zverev, por seu lado, volta a entrar em cena também quarta-feira, frente a outra das jovens sensações do circuito mundial, Stefanos Tsitsipas, que no primeiro jogo do dia bateu Medvedev por 7-6(5) 6-4.

As ATP Finals prosseguem esta terça-feira, com os encontros da segunda jornada do Grupo Bjorn Borg. Derrotado na ronda inaugural, Roger Federer vai defrontar o italiano Matteo Berrettini pelas 14h00, enquanto Novak Djokovic defronta pelas 20h00 o carrasco do suíço na primeira jornada, Dominic Thiem.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.