Já é conhecido o 'quadro' do Open da Austrália, primeiro 'Grand Slam' da temporada.

O número um nacional, João Sousa, vai defrontar ter pela frente na primeira ronda o argentino Federico Delbonis, número 73 do ranking ATP. Será o sétimo embate da história entre ambos e o saldo é de três vitórias para cada lado. Delbonis levou a melhor no último confronto entre os dois, no ano passado, na Suécia.

Caso supere esta eliminatória, Sousa terá como adversário na ronda seguinte o vencedor do choque encontro entre o boliviano Hugo Dellien e, nada mais, nada menos do que Rafael Nadal, atual número um do mundo. Na edição de 2019, recorde-se, o tenista vimaranense atingiu a terceira ronda.

O sorteio, realizado esta quinta-feira, colocou ainda que Roger Federer e Novak Djokovic do mesmo lado do quadro, o que significa que Nadal só pdoerá encontrar os seus dois principais rivais numa eventual final.

O Australian Open arranca a 20 de janeiro, em Melbourne. A final está agendada para 2 de fevereiro. João Sousa será o único tenista português em prova, depois das eliminações de João Domingues, Pedro Sousa e Frederico Silva no 'qualifying' da prova.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.