A norte-americana Madison Keys, número 16 do ranking WTA, e a russa Svetlana Kuznetsova vão defrontrar-se este domingo na final do torneio de Cincinnati em ténis, depois de vencerem neste sábado as respectivas meias-finais diante de Sofia Kenin e da australiana Ashleigh Barty.

Keys venceu a jovem compatriota Sofia Kenin, de 20 amos, pelos parciais de 7-5 e 6-4 numa hora e 22 minutos, quebrando em cinco oportunidades o serviço da adversária e conseguindo 14 ases.

A norte-americana tinha eliminado a veterana Venus Williams nos quartos de final, além de derrotar a romena Simona Halep e a espanhola Garbiñe Muguruza em fases anteriores.

Já Sofia Kenin tinha vencido nos quartos a japonesa Naomi Osaka, atual número 1 do mundo.

Mais cedo, a veterana Kuznetsova, número 153 do ranking mundial, foi a grande surpresa do dia ao vencer a australiana Ashleigh Barty, primeira favorita, pelos parciais de 6-2, 6-4, para ir agora à procura do seu 19.º título no circuito da WTA.

Uma vitória da australiana teria permitido que esta alcançasse a liderança do ranking mundial.

Neste choque de gerações, foi Kuznetsova, de 34 anos, quem ganhou em pouco mais de uma hora.

A russa, ex-número 2 do mundo em 2007 com dois torneios de Grand Slam no seu currículo, pressionou Barty, que era primeira favorita, graças a três quebras de serviço.

Kuznetsova também soube aproveitou três duplas faltas da australiana, além de beneficiar do primeiro serviço com 78% de efetividade contra 58% da sua adversária, a quem superou também em 'winners' (23 a 11).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.