Após seis meses longe dos courts devido a COVID-19, a tenista norte-americana Serena Williams voltou esta terça-feira com uma vitória sobre a compatriota Bernarda Pera (60.ª no ranking WTA). na primeira ronda do torneio WTA em Lexington (Kentucky).

Williams (9.ª no ranking), que não competia desde a participação na Fed Cup em fevereiro, teve que superar um primeiro set perdido para vencer Pera por 4-6, 6-4 e 6-1 em duas horas e 15 minutos.

Em Lexington, o primeiro torneio WTA nos Estados Unidos após a suspensão da temporada em março devido à pandemia de COVID-19, Williams adaptou-se ao novo e tranquilo ambiente de jogo sem adeptos nas bancadas.

"Estava um ambiente muito calmo, realmente tranquilo. Não posso dizer que fiquei chateada, não me importei nem um pouco. Já passei por muitas coisas na minha carreira e esta foi totalmente diferente. Acho que venci hoje porque estava tranquila pela primeira vez na minha carreira", disse a vencedora de 23 títulos de Grand Slam. "Isto faz-me lembrar os dias da juventude. Há alguma nostalgia nisso, eu gostei", disse a tenista de 38 anos.

Williams vai enfrentar na segunda fase a sua irmã Venus (67.ª no ranking WTA), que venceu a bielorrussa Victoria Azarenka (58.ª) por 6-3 e 6-2 na terça-feira.

-Triunfo com reviravolta

A ex-número 1 do mundo perdeu o primeiro set neste seu regresso e até evitou uma eliminação precoce no segundo, mas recuperou de uma desvantagem de 0-40 quando estava 4-4.

No nono jogo, Williams chegou a estar a perder por 0-40, mas conseguiu dar a volta e vencer o segundo set.

"Sabia que poderia fazer melhor. Foi um jogo interessante. Só tive que me habituar um pouco com o jogo dela. Ela jogou muito bem", disse Serena.

A norte-americana aproveitou esse momento no set decisivo, quebrando o serviço de Pera duas vezes para conseguir uma vantagem parcial de 3-1 e 5-1 e vencer o terceiro set com autoridade.

"Não jogo há muito tempo (...) Foi bom jogar três sets e vencer uma partida em três sets", reconheceu.

Em outras partidas desta terça-feira, a americana Coco Gauff (53.ª no ranking), de 16 anos, avançou para a segunda ronda derrotando a compatriota Caroline Dolehide (134.ª) por 7-5 e 7-5.

A quinta cabeça de série, Yulia Putintseva, (33.ª) do Cazaquistão também se apurou com tranquilidade, derrotando a australiana Ajla Tomljanovic (56.ª) por 6-0 e 6-4.

- Resultados da 2.ª ronda do torneio WTA de Lexington:

Serena Williams (EUA/N.1) x Bernarda Pera (EUA) 4-6, 6-4, 6-1

Venus Williams (EUA) x Victoria Azarenka (BLR) 6-3, 6-2

Shelby Rogers (EUA) x Misaki Doi (JPN) 6-4, 4-6, 6-2

Catherine Bellis (EUA) x Francesca Di Lorenzo (EUA) 6-1, 6-2

Jil Teichmann (SUI) x Anna Kalinskaya (RUS) 6-2, 7-5

Yulia Putintseva (CAZ/N.5) x Ajla Tomljanovic (AUS) 6-0, 6-4

Anna Blinkova (RUS) x Kristie Ahn (EUA) 2-6, 6-4, 3-1 e abandono

Olga Govortsova (BLR) x Bethanie Mattek-Sands (EUA) 7-6 (7/4), 6-1

Cori (Coco) Gauff (EUA) x Caroline Dolehide (EUA) 7-5, 7-5

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.