O tenista austríaco Dominic Thiem, número três do ‘ranking' mundial, recorreu esta quinta-feira às redes sociais para deixar uma mensagem sobre a situação do Adria Tour, torneio organizado por Novak Djokovic e que resultou em vários tenista infetados com a COVID-19.

"Fiquei em choque ao ouvir o que tinha acontecido no Adria Tour. Jogámos sem público por semanas, por isso ficámos tão felizes por ter público neste evento. Confiámos nas regras estabelecidas pelo governo sérvio relativamente ao covid-19, mas somos muito otimistas. O nosso comportamento foi um erro, agimos de forma muito eufórica. Sinto muito por isso. Desejo uma rápida recuperação a todos os que foram infectados", escreveu o atleta austríaco.

Em 14 de junho, Thiem venceu a primeira etapa do Adria Tour em Belgrado, uma prova solidária organizada pelo sérvio Novak Djokovic, líder do ‘ranking' ATP, tendo-se cruzado então com Grigor Dimitrov, que no domingo anunciou ter testado positivo à COVID-19.

O búlgaro foi o primeiro de quatro participantes na segunda etapa do Adria Tour, disputada nos últimos dias na cidade croata de Zadar, a revelar estar infetado com o novo coronavírus.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.