Depois da derrota com Alexander Zverev, na primeira jornada do Grupo Andre Agassi das ATP Finals, que decorrem esta semana em Londres, um jornalista perguntou a Rafael Nadal se este se não se teria apresentado em campo distraído devido ao seu recente casamento. O tenista maiorquino não gostou.

"Para muita gente, o casamento é uma distracção. O seu foco no ténis não estará algo afetado?". Foi esta a pergunta que incomodou o atual líder do ranking ATP.

Nadal ficou por breves instantes a olhar para o jornalista e, incrédulo, respondeu: "A sério que me estás a perguntar isso? É uma pergunta a sério, ou estás a brincar comigo? É inacreditável que me estejas a perguntar isso, depois de eu ter namorado 15 anos com a mesma pessoa e ter tido sempre com ela uma vida estável e normal."

Um pouco mais calmo, prosseguiu: "Não faz qualquer diferença ter ou não uma aliança no dedo. É isso que sinto."

"Passemos à próxima questão, que esta foi uma palhaçada", rematou.

Recém-regressado ao topo da hierarquia mundial, Nadal, que em Outubro contraiu matrimónio com Mery Perelló,  sua namorada de longa data, viu-se segunda-feira derrotado em dois sets pelo detentor do troféu, o jovem alemão Alexander Zverev, na estreia na presente edição das ATP Finals, título que nunca conquistou. O espanhol volta a entrar em court quarta-feira, frente ao russo Daniil Medvedev, também ele batido na primeira jornada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.