Este domingo chegou ao fim a segunda edição da Regata de Portugal, que nos últimos quatro dias transformou o Tejo num grande espetáculo não só no rio, mas também em terra. A equipa francesa da Lusitânia Seguros foi a vencedora desta edição.

A bordo dos trimarãs Diam 24 estiveram 24 velejadores nacionais e internacionais, num total de 8 equipas de diferentes países: Portugal (2), França, Suécia, Austrália e Holanda (2). No comando das equipas portuguesas estiveram Jorge Lima, velejador olímpico e o único português já qualificado para os Jogos Olímpicos de Toquio 2020, e Helder Basílio.

A equipa de França, vencedora da prova, teve sob o comando de Damien Iehl e terminou os quatro dias com 43 pontos. O velejador Nicklas Dackhammar, vencedor da edição 2018, foi o responsável pela equipa da Suécia, que ficou em segundo lugar com 60 pontos. Já da Austrália esteve presente Torvar Mirsky, que fechou o pódio com 64 pontos.

O quarto e quinto lugares da classificação foram conquistados por equipas lusas. A melhor das equipas portuguesas foi a da Rádio Comercial, liderada por Jorge Lima, que terminou com 81 pontos. Seguiu-se a equipa do Diário de Notícias, de Hélder Basílio, com 89 pontos. Já a Team SAPO ficou em 6.º lugar com 106 pontos.

A equipa holandesa da TVI, liderada por Tobias Tanis, ficou em 7º lugar com 122, enquanto a última classificada foi a equipa espanhola de Sofia Toro com 149 pontos.

Muita música nesta edição

No meio do rio esteve um palco flutuante que convidou a que entrassem 'Todos a Bordo da Regata de Portugal' com muita música, animação e muitas surpresas.

No Palco Tejo (flutuante) esteve diariamente o velejador John Tavares e um convidado especial a comentar a prova das 17h às 21h. O ator e cantor Ricardo Carriço foi o convidado de quinta-feira, a apresentadora Isabel Silva esteve presente na sexta-feira. Fernando Alvim foi o escolhido para sábado e Toy para domingo.

A partir das 21 horas a festa passava ainda para terra firme com os Santos Pa’Pulares a transformarem a beira rio no maior Santódromo de Lisboa. Todos os dias houve um Arraial com o 'Show Daqui para Fora' e a atuação de um artista de música popular no Palco Terra. Iran Costa foi o cantor escolhido para o primeiro dia da Regata, seguiram-se Ágata, Mónica Sintra e André Henriques.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.