Equipa SAPO recupera 6º lugar no terceiro dia da Regata de Portugal

A festa prossegue agora em terra, com os Santos Pa'Pulares, no Palco Alfama, com a cantora Mónica Sintra e os Show Daqui Para Fora, até às 02h da manhã.
Equipa SAPO recupera 6º lugar no terceiro dia da Regata de Portugal
SAPO Desporto

Embora não tenha sido tão curto como o segundo dia da segunda edição da Regata de Portugal, este terceiro dia foi também mais curto que o previsto, devido às condições no Rio Tejo. A prova contou apenas com seis regatas, em vez das sete programadas.

Neste sábado a equipa Lusitânia Seguros, liderada pelo francês Damienl Lehl, foi a mais consistente, conseguindo manter a liderança da prova, com 38 pontos. Já a Makro, liderada pelo sueco Nicklas Dackhammar soma 41 pontos. A fechar o pódio está a equipa Gelpeixe, do skiper australiano Torvar Mirsky aparece na terceira posição com 51 pontos.

O quarto e quinto lugares da classificação são ocupados por equipas lusas. O melhor dos portugueses é a equipa da Rádio Comercial, liderada por Jorge Lima, que soma 62 pontos. Segue-se a equipa do Diário de Notícias, de Hélder Basílio, com 69 pontos. O Team SAPO terminou o dia com 87 pontos e recuperou o 6.º lugar conquistado no primeiro dia, mas perdido no segundo para a outra equipa holandesa da prova, da TVI.

O dia de hoje voltou a ser difícil para os velejadores, com vento forte, de terra, o que fez a vida negra às tripulações dos oito barcos em prova.

O velejador português Hélder Basílio mostrou-se satisfeito com a prestação da sua equipa neste terceiro dia, apesar de alguns deslizes ao longo das seis regatas.

Já á holandesa Odile Van Aanholt, do Team SAPO, elogiou o entrosamento entre os três elementos da sua equipa, mesmo com o vento como principal obstáculo.

"É verdade que houve muita corrente e o vento esteve sempre muito inconstante, mas foi um dia bastante divertido. Continuamos a aprender cada vez mais sobre velejar este barco, foi uma corrida mais renhida, espero que o nível se mantenha amanhã, talvez até possamos fazer melhor", afirmou Odile.

A festa prossegue agora em terra, com os Santos Pa'Pulares, no Palco Alfama, com a cantora Mónica Sintra e os Show Daqui Para Fora, até às 02h da manhã.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Veja também

 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.