A apenas um dia do final da Regata de Portugal, a Team SAPO subiu ao sexto posto entre oito concorrentes, nas seis regatas que decorreram neste sábado. A tripulação holandesa do barco do SAPO, comandada por Odile Van Aanholt e formada ainda pela também holandesa Annemieke Bes e pelo francês Cédric Pouligny, conseguiu melhorar um lugar na classificação geral e o objetivo é fazer ainda melhor este domingo, derradeiro dia da competição.

Em declarações ao SAPO Desporto, Odile Van Aanholt elogiou o entrosamento entre os três elementos da equipa, mesmo com o vento como principal obstáculo.

"Hoje foi um dia muito melhor para nós. Foi muito divertido e com alguns bons resultados, temos todos os motivos para estarmos felizes", começou por dizer a 'skipper' holandesa.

"É verdade que houve muita corrente e o vento esteve sempre muito inconstante, mas foi um dia bastante divertido. Continuamos a aprender cada vez mais sobre velejar este barco, foi uma corrida mais renhida, espero que o nível se mantenha amanhã, talvez até possamos fazer melhor", afirmou Odile.

Terminado o terceiro dia com a Team SAPO, Odile Van Aanholt considera que a equipa evoluiu bastante desde o arranque da prova.

"Estamos a conhecer-nos cada vez melhor. Cada um sabe o que tem de fazer, comunicamos bem uns com os outros. Estamos a melhorar. E isso é sempre bom", observou.

A Regata de Portugal despede-se este domingo, com o último dia de prova a arrancar mais cedo, às 13 horas, no Terminal de barcos de Cruzeiros, em Santa Apolónia, Lisboa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.