O Leixões sagrou-se tricampeão nacional de voleibol feminino, ao bater o Atlético VC de Famalicão no quarto jogo do ‘play-off’, por 3-2, em jogo disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

A jogar em casa, as ‘sereias’ afastaram a formação de Famalicão ao quarto jogo, evitando a ‘negra’ e prosseguindo o domínio no voleibol nacional com o terceiro título seguido.

As leixonenses venceram por 25-18, 25-13, 22-25, 20-25 e 15-11 no jogo decisivo e selaram o campeonato, aumentando o domínio no topo do palmarés nacional: este foi o 18.º título, o dobro de Benfica e Castêlo da Maia, ambos com nove.

Em 2015/16, a formação de Matosinhos colocou um fim a um jejum de 25 anos sem ser campeã, e o técnico Mário Martins admitiu, citado pela Federação Portuguesa de Voleibol, que não tinha “sonhado ser campeão uma vez, quanto mais três”.

“Conseguimos este título frente a uma equipa com excelentes jogadoras e que fez um investimento brutal, mas nós com menos investimento conseguimos atingir os nossos objetivos”, destacou, antes de dar “os parabéns às atletas do Atlético”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.