A selecção feminina de vóleibol de Marrocos quebrou a invencibilidade de Cabo Verde, ao vencer, por dois “sets” a zero, o jogo de acesso às meias-finais dos I Jogos Africanos de Praia, que decoree no Sal.

Ao cabo de cinco vitórias consecutivas, a dupla cabo-verdiana, constituída pelas irmãs Ludmila/Janice Varela perdeu o seu primeiro jogo nesta montra do desporto africano, pelos parciais de 16/21 e 17/21, resultado que deixa Cabo Verde fora da final e, consequentemente, da luta pela medalha de ouro.

Com esta desaire, a dupla crioula vai disputar este domingo, às 11:00 a medalha de bronze, diante da equipa nacional do Quénia formada por Deom Naomie/Makokha Gaudência, ao passo que na disputa pelo ouro vão estar as duplas nacionais de Marrocos, Darrhar Nora Jihane/Imane Zerohal e Namíbia, Seebach Kim/Laggner Julia.

Cabo Verde já soma nove medalhas, das quais duas de ouro (futebol freestyle rotinas e futebol feminino) duas de prata (andebol feminino e futebol freestyle batalha) e cinco de bronze (karaté feminino e por equipas, ténis pares femininos e pares misto e kiteboarding.

A I edição dos Jogos Africanos de Praia, que decorre em Santa Maria, na ilha do Sal, completou ontem o penúltimo e nono dia de competições.

A prova é realizada sob a égide da Associação de Comité Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA) e contempla 11 modalidades ligadas ao mar, nomeadamente atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf, e natação em águas abertas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.