Com três votos a favor e um contra, o professor de educação física Henriques Gama renovou por mais quatro anos o comando à frente da associação provincial de voleibol, batendo Efigénio Gomes, no pleito deste sábado, no Lubango.

O presidente reeleito está no comando da associação há cinco anos, data em que surgiu pela primeira vez na província.

Na ocasião, o vencedor frisou que é a primeira vez que associação teve duas listas, o que demonstra maior responsabilidade na promoção da modalidade, pelo que vai apostar no incentivo para surgimento de novas equipas.

Fez saber que o primeiro passo é formar técnicos e depois incentivar a prática nas escolas, pelo que vai convidar integrantes da lista adversária para o êxito do voleibol.

Já Efigénio Gomes lamentou a derrota e apelou aos praticantes a cobrarem mais do elenco reeleito, a quem atribui alguma letargia nos últimos anos.

Segundo ele, o pleito foi transparente, mas para sua infelicidade a população votante parece não ter acreditado muito no seu programa.

Na Huíla existem quatro clubes a praticar o voleibol, assim como seis colégios, estando a modalidade representada em apenas três, dos 14 municípios, nomeadamente Lubango, Chibia e Humpata.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.